domingo, 1 de julho de 2012

Receita de Pamonha

Receita de Pamonha, essa receita foi ensinada no programa da Ana Maria Braga

Pamonha

INGREDIENTES:

6 espigas médias de milho verde
1/3 lata de leite
meia lata de leite condensado
2 colher (sopa de açúcar
2 colher (sopa de coco ralado (opcional)

COMO PREPARAR:

Pegue as espigas de milho, corte a base e descasque-os, limpe bem as folhas e as espigas, depois rale as espigas, ou caso queira, corte o milho rente à espiga, e bata no liquidificador com o açúcar, leite condensado e o leite. e o coco ralado, depois reserve.
Em uma panela fundo afervente bem rápido as folhas de milho para que elas amoleçam. Separe as que ficarem menores e desfie formando tiras estreitas.
Com as maiores pegue a folha e segure-a no sentido do comprimento e faça duas dobras sobrepostas, em seguir dobre ao meio, unindo as extremidades abertas. Atenção, as folhas tem que estar totalmente revestidas pela palha para que não escorra o creme de milho na hora de embalar.

Depois segure o pacotinho feito por você pela extremidade e encha-o com o creme de milho que esta reservado, deixe bastante espaço vazio na borda e feche o pacote, amarrando com a tira.

Em panela grande deposite os pacotinhos e cozinhe em água fervente até que a palha amarele e as pamonhas fiquem firmes. Quando chegar a este ponto retire-as da água e escorra bem.
Esta pronta a pamonha para toda familia saborear.



Seguidores

Postagens populares

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"